Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Você sabe qual a diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura?

diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura
Guia de Conteúdo

Os procedimentos estéticos para redução de gordura são cada vez mais comuns. Isso se deve ao fato de que, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com a sua aparência e procuram soluções para eliminar aqueles quilinhos extras. Além disso, cresce o número de clínicas especializadas neste tipo de serviço, o que melhora o acesso das pessoas a estes procedimentos.

A lipoaspiração e a lipoescultura estão entre as técnicas mais procuradas para a redução de gordura localizada. Neste artigo, abordaremos mais sobre estes procedimentos, bem como suas principais vantagens e diferenças. Acompanhe!

O que é Lipoaspiração?

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais populares do mundo e envolve a remoção de gordura do corpo através da sucção. Pode ser realizada em qualquer área do corpo onde exista excesso de gordura, mas é mais comumente usada nas áreas da barriga, coxas e nádegas.

Quais são as vantagens da Lipoaspiração?

As vantagens da lipoaspiração incluem redução de medidas, melhora da aparência e diminuição do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, a cirurgia é segura e os resultados são visíveis logo após a recuperação.

O que é Lipoescultura?

A lipoescultura é uma técnica que envolve a remoção de gordura e o redimensionamento de áreas do corpo. Geralmente, é usada para melhorar a forma do corpo, reduzir o tamanho das áreas afetadas pelo excesso de gordura e contorná-las. Pode ser usada para tratar áreas específicas do corpo, como o rosto, o pescoço, as axilas, os seios, as costas, os glúteos, os quadris e as pernas.

Quais são as vantagens da Lipoescultura?

A lipoescultura é considerada um procedimento seguro e eficaz quando realizada por um profissional habilitado. Suas vantagens incluem a habilidade de melhorar a aparência de determinadas áreas do corpo, melhorando assim, a autoestima do paciente.

Veja mais sobre Lipoescultura aqui. 

Outra vantagem é a possibilidade de correção de proporções corporais que podem estar desequilibradas.

Afinal, qual a diferença entre a Lipoaspiração e a Lipoescultura?

As duas técnicas consistem na remoção de gordura por cânulas finas de sucção, mas, no caso da lipoaspiração, essa gordura é completamente descartada, enquanto no caso da lipoescultura, essa gordura é reutilizada, em partes, para moldar o corpo do paciente.

Dessa forma, é fundamental que as células de gordura sobrevivam no processo de lipoescultura, para que não sejam absorvidas pelo organismo. Por isso, as cânulas utilizadas são um pouco diferentes das usadas na lipoaspiração e a pressão de sucção deve ser mínima.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário! 

Art Corporis
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Veja também

Cirurgia Plástica Brasília