Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

MINILIFTING EM BRASÍLIA

Minilifting

O que é Minilifting?

O minilifting é uma técnica cirúrgica estética que consiste na retirada de tecido adiposo localizado abaixo da pele, com o objetivo de reduzir as marcas de expressão e rejuvenescer o rosto. Utiliza-se um enxerto de gordura para preencher as rugas e sulcos, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável. A intervenção é rápida, segura e os resultados são bastante satisfatórios.

Para quem o minilifting é indicado?

O Minilifting é indicado para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Os grandes excessos de pele geralmente são indicação para ritidoplastia completa ou lifting facial.

Como é feito o minilifting?

A cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar utilizando anestesia geral ou local com sedação. O cirurgião plástico fará uma incisão cirúrgica menor do que a necessária para o procedimento tradicional, focando apenas na região desejada pelo paciente.

Nesse caso a um descolamento menor dos tecidos da face, mas ainda assim é possível remover o excesso de flacidez e gordura se o caso demandar essa conduta. O especialista fará o reposicionamento das estruturas da face e, posteriormente, a sutura e fechamento da incisão cirúrgica.

Conforme a evolução do quadro do paciente ele deverá receber alta hospitalar em até 24 horas, mas essa avaliação sempre será realizada individualmente pela equipe médica responsável.

Esta cirurgia apresenta resultados de longa duração, dependendo do estilo de vida do paciente. No entanto o envelhecimento natural, o tabagismo, a gravidade e a exposição frequente ao sol podem alterar o resultado final do Minilifting.

Recuperação do minilifting

Por serem cirurgias feitas com anestesia local e sedação, não é necessário dormir no hospital, algumas horas após a cirurgia o paciente já é liberado para ir para casa. Dentre os cuidados necessários, estão:

  • Repouso absoluto nas primeiras 48h;
  • Pode lavar os cabelos normalmente no dia seguinte à cirurgia;
  • Fazer compressas geladas;
  • Uso da faixa no pós-operatório em tempo integral;
  • Fazer as drenagens faciais corretamente para diminuir inchaço da região;
  • Não é permitido dirigir por 1 semana;
  • Não pode praticar atividades físicas por 30 dias;
  • É indicado evitar a exposição solar, somente com 30 dias e com FPS 30 ou superior;
  • É permitido trabalhar no computador, ler, escrever no terceiro dia da cirurgia;
  • É liberado o uso de cremes faciais hidratantes após 1 semana.

 

________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

Marcar uma consulta?

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília