LIPOESCULTURA BRASÍLIA
O QUE É LIPOESCULTURA?
A lipoescultura é uma cirurgia estética que visa remover gordura localizada em diversas áreas do corpo, como abdômen, flancos, coxas e braços. A técnica pode ser realizada por meio de lipoaspiração (remoção da gordura através de um aparelho ligado a uma válvula), lasers ou ultrassom. Após a cirurgia, é possível notar uma redução significativa no volume da região tratada.
Diferença entre lipoescultura e lipoaspiração
Ao contrário da lipoaspiração, a lipoescultura não é utilizada para a perda de peso, mas para melhorar o contorno corporal, sendo indicada, por exemplo, para quem deseja retirar gordura de um local que não responde a um plano de treinos e alimentação adequado.
Procurando Lipoescultura Brasília?
Marcar uma consulta
Como é feita a lipoescultura em Brasília?
Com a utilização de um método cirúrgico específico, depósitos de gordura localizados são removidos conforme o corpo vai sendo modelado. Todos os métodos utilizam cânulas usadas para sucção do tecido adiposo. Normalmente, a lipoescultura tumescente e a ultrassônica são usadas para modelamento do corpo.
- A lipoescultura tumescente é uma técnica que usa uma solução de soro e anestesia (o que ajuda a minimizar as equimoses pós-operatórias).
- O método ultrassônico consiste na utilização de uma cânula emissora de ondas ultrassônicas que liquefazem a gordura.
Outras técnicas de lipoaspiração podem ser discutidas com o cirurgião plástico durante a consulta inicial em nossa Clínica de Lipoescultura Brasília DF.
Em quais regiões pode fazer lipoescultura?
A lipoescultura pode ser feita em qualquer lugar que haja gordura localizada, sendo as mais comuns os flancos, coxas, costas, braços e abdômen. Da mesma forma, o enxerto da gordura por meio da lipoescultura pode ser realizado em qualquer região desejada pelo paciente. As regiões mais comuns são os glúteos, quadril, seios, face e mãos.
Para quem é indicada a lipoescultura?
Nossa clínica oferece Lipoescultura Brasília realiza o procedimento para:
- Pacientes com boa saúde e com pele firme e elástica;
- Pacientes que tentaram eliminar a gordura através de dietas, exercícios e que ainda continuam com alguns depósitos;
- Pacientes com áreas distintas de gordura localizada, desproporcionais ao restante do corpo;
- Pacientes um pouco acima do peso e com expectativas reais de resultado;
- Pacientes que entendem que a lipoaspiração não substitui a real perda de peso;
- Pacientes que possuem pequenas áreas de depressão de pele, que podem ser resolvidas com o preenchimento;
- Pacientes que um contorno pouco definido de glúteos e quadril.
Quanto custa uma lipoescultura?
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o valor médio de uma lipoaspiração é de R$ 5.000 a R$ 25.000. No entanto, esse valor pode variar bastante dependendo do tipo de cirurgia, da clínica e do cirurgião escolhido. Antes de realizar qualquer procedimento estético é importante que o paciente esteja ciente dos riscos envolvidos e das possíveis complicações. A lipoaspiração é uma cirurgia relativamente simples, mas como em todos os procedimentos cirúrgicos existem riscos de infecção, sangramento e hematomas. Por isso, é fundamental que o paciente escolha um bom cirurgião plástico e que atenda em um local com estrutura adequada para realizar a operação.
Nós da Art Corporis contamos com profissionais altamente qualificados e experientes.
Quais são as complicações da lipoescultura?
Cada corpo reage de maneira diferente. A grande maioria dos pacientes atinge um resultado ideal, enquanto outros podem apresentar resultados negativos, em maiores ou menores proporções, independente do trabalho médico ter sido feito com maior zelo pericia e cautela. São eles:
- Irregularidades na pele (mais comuns em pacientes com pele flácida)
- Necrose de pele, por deficiência circulatória (sendo o tabagismo sua maior causa)
- Embolia pulmonar gordurosa (pode ocorrer ela injeção inadvertida de gordura dentro de um vaso)
- Perfuração de vísceras (raríssima).
- Flacidez de pele na região lipoaspirada (pior em pacientes que já apresentam antes da cirurgia um certo grau de flacidez)
- Necrose gordurosa (ocorre quando muito volume de gordura é injetado e não recebe vascularização adequada. Nestes casos quando não houver absorção do volume perdido pode ser necessária alguma punção para esvaziamento do local)
Como é a Recuperação da lipoescultura?
O retorno às atividades habituais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico. Os pacientes não podem fumar por um período que vai entre dois meses antes e até três meses depois da realização da cirurgia visando a recuperação adequada. As células de gordura são permanentemente removidas. Contudo, dieta e exercícios são necessários para manter os bons resultados.
A Clínica Art Corporis tem profissionais altamente qualificados para a execução da sua Lipoescultura Brasília. Marque já a sua consulta.
Cirurgião Plástico
Dr. Joemar Barbaresco
Médico formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1987.
Título de especialista em cirurgia geral no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1989.
Título de cirurgião plástico obtido após 3 anos de especialização na residência médica do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em 1992.
Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Cirurgião plástico no Hospital Anchieta desde 1993.
Diretor técnico da clínica Art Corporis desde 1995.
CRM-DF 7236 / RQE 5003
________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega