Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

LIFTING DE COXA EM BRASÍLIA

Lifting de Coxa

O QUE É LIFTING DE COXA?

O lifting de coxa ou coxoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir o excesso de pele nas coxas. A cirurgia remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

O lifting de coxa não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove o excesso de depósitos de gordura, onde a pele tem boa elasticidade e é capaz de, naturalmente, estar em conformidade com o novo contorno do corpo. Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting de coxa pode ser recomendada.

Como é feita a cirurgia plástica de coxa?

O lifting de coxa dura entre 2 a 4 horas e é feito com anestesia geral em uma clínica de estética ou hospital. Para atingir o resultado final, o cirurgião geralmente:

  1. Faz pequenos cortes na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa;
  2. Retira o excesso de pele na região do cortes;
  3. Estica a pele e volta a fechar os cortes, remodelando a silhueta;
  4. Envolve a coxa em ligaduras apertadas.

Em alguns casos, o médico pode ainda inserir drenos perto do local da cirurgia, que são pequenos tubos que ajudam a remover o excesso de líquido que se acumula após a cirurgia, para evitar infecções e garantir melhor resultado estético.

Para quem o lifting de coxa é indicado?

A lifting de coxa é indicada para pacientes com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa. A alteração pode ser apenas localizada perto da virilha ou se estender até perto do joelho.

Recuperação do Lifting de Coxa Brasília - DF

Os resultados iniciais da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode ser necessário vários meses para os resultados finais do procedimento aparecerem completamente. O tempo de recuperação varia de paciente para paciente e por isso deverá ser avaliado com o cirurgião plástico.

Após a cirurgia é normal sentir alguma dor e desconforto e, por isso, é recomendado ficar internado entre 1 a 2 dias para fazer remédios analgésicos diretamente na veia e garantir que os sinais vitais estão bem regulados.

No pós-operatório, geralmente, as coxas ficam revestidas por ligaduras apertadas até cerca de 5 dias para evitar o acúmulo de líquidos, que podem comprometer o resultado final.

Embora o repouso seja recomendado durante pelo menos 3 semanas, a partir da primeira semana é aconselhado iniciar pequenas caminhadas pela casa para aliviar o inchaço das pernas e evitar a formação de coágulos. O exercício físico mais intenso, como correr ou ir à academia, só deve ser iniciado com indicação do médico, o que acontece gradualmente após 2 meses.

Recuperação do Lifting de Coxa

As cicatrizes do lifting da coxa normalmente são mais visíveis durante os primeiros dias após a cirurgia e podem até ficar mais grossas durante os primeiros 6 meses. No entanto, tendem a reduzir após esse período, acabando por ficar bem disfarçadas nos contornos do corpo, especialmente na região da virilha. Para garantir um melhor resultado, deve-se evitar o exercício físico durante os primeiros 2 meses porque facilita o processo de cicatrização e evita o excesso de pressão sobre os cortes.

As cicatrizes permanecerão, mas os resultados podem ser duradouros com a manutenção do peso estável e boa forma, e dependem, também, do tipo de pele e das características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural ocorrer uma perda de parte da firmeza com o passar do tempo.

________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

Procurando Lifting de Coxa Brasília?

Marcar uma consulta

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília