Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

BRAQUIOPLASTIA EM BRASÍLIA

(LIFTING DE BRAÇO)

Braquioplastia (Lifting de Braço)

BRAQUIOPLASTIA (LIFTING DE BRAÇO)

Conhecido como lifting de braço, a Braquioplastia reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. Geralmente a cicatriz fica localizada na parte interna do braço.

Por que a flacidez e o excesso de pele nos braços acontecem?

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Para quem é indicado a braquioplastia?

O lifting de braço é um procedimento indicado para pessoas que perderam uma quantidade grande de peso por meio de dietas, exercícios físicos ou cirurgia bariátrica e ficaram com os braços flácidos ou com excesso de pele, à pacientes que tenham predisposição genética à flacidez ou que tenham adquirido essa condição com o avanço da idade.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) indica que o paciente não seja fumante, que não esteja acima do peso e que não sofra grandes variações nele e que não tenha nenhuma doença que aumente os riscos da cirurgia ou que prejudique a cicatrização das incisões.

Quais são os níveis de deformidades tratados pela braquioplastia?

Primeiro nível

O primeiro nível apresenta um aumento de gordura, sem flacidez de pele. Pode ser tratado com a técnica lipoaspirativa.

Segundo nível

O segundo nível apresenta uma flacidez de pele, sem aumento de gordura. Neste caso, a única opção cirúrgica é a ressecção de pele, sem lipoaspiração. Pode ser realizada de diversas formas: ressecção de um triângulo de pele, ressecção de um fuso ou ressecção em Mini “T” ou Mini “L”.

Terceiro nível

O terceiro nível apresenta uma flacidez de pele e aumento de gordura. Pode se associar a técnica de lipoaspiração com ressecção de pele. Geralmente a ressecção de pele é um fuso com um desenho parecido com “peixe”, cuja cauda localiza-se próximo da axila. A extensão da cicatriz pode chegar próximo ao cotovelo.

Quarto nível

O quarto nível apresenta uma flacidez extensa da pele ao longo do braço e a axila. Nestes casos, há necessidade de uma associação da braquioplastia mais plástica da axila, com uma cicatriz que termina próximo a marca do sutiã.

Quais os riscos da braquioplastia?

Hematomas e abertura de pontos podem acontecer se o paciente forçar precocemente os braços. Infeções de pele e subcutâneo também são complicações possíveis numa braquioplastia. Pacientes diabéticos e tabagistas tem maior risco de complicações no lifting de braço como infecções, necrose e problemas e cicatrização.

Como é feita a braquioplastia?

O primeiro passo da cirurgia é a anestesia, que pode ser geral ou local, dependendo de cada caso. Na sequência, é feita uma incisão na pele, na parte interna do braço. O tamanho dessa incisão depende da quantidade de pele que precisará ser corrigida, podendo, em alguns casos, chegar até a axila. A cirurgia dura em média 3 horas, dependendo da quantidade de pele a ser retirada. Quando vinculada a outros procedimentos, o procedimento dura mais tempo.

Recuperação do Lifting de Braço em Brasília - DF

No pós-operatório, alguns cuidados são necessários. A complicação mais comum dessa cirurgia é a abertura espontânea da pele onde ocorreu a sutura. Para evitar isso, é necessário um cuidado com a movimentação dos braços por algumas semanas.

Além disso, indica-se:

  • Uso da malha compressiva por 1 mês;
  • Que evite esforços físicos e movimentos intensos dos braços por 3 semanas;
  • evitar elevar os braços ao nível ou acima dos ombros;
  • Que a área operada não seja exposta ao sol;
  • o paciente deve dormir com os braços apoiados em travesseiros ao lado do corpo para evitar aumentar o edema.

 

 

 

A perpetuação do resultado depende da manutenção do peso e boa forma, do tipo de pele, de características hereditárias e da prática regular de atividades físicas tonificando e fortalecendo sempre a musculatura da área tratada. Como o corpo envelhece, é natural ocorrer uma perda de parte da firmeza com o passar do tempo.

 

________

Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

 

Procurando Lifting de Braço em Brasília?

Marcar uma consulta?

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília