Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

TRANSPLANTE CAPILAR EM BRASÍLIA

Transplante Capilar

O QUE É TRANSPLANTE CAPILAR?

O transplante capilar é uma cirurgia estética que tem como objetivo repor os fios perdidos em consequência de alguma doença ou traumatismo. A técnica pode ser realizada utilizando fios provenientes da própria paciente (transplante autólogo) ou de um doador (transplante alogênico). O procedimento consiste em retirar o cabelo da parte de trás da cabeça (região occiptal) e transferi-los para as áreas de calvície, restaurando o cabelo no couro cabeludo, o que melhora visivelmente a aparência.

Ao contrário do que ocorria no passado, as modernas técnicas de transplante capilar conferem um aspecto natural ao paciente pois as unidades foliculares são implantadas por inteiro (com músculos e glândulas) e os cabelos voltam a crescer normalmente algum tempo após o procedimento.

Procurando Transplante Capilar Brasília?

Marcar uma consulta?

diferença entre implante e transplante capilar

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar?

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo).

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que nenhum material utilizado é 100% biocompatível. Dessa forma, esse não é um procedimento comumente realizado no Brasil.

O transplante capilar, por outro lado, utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, por isso, os resultados são muito satisfatórios e bem naturais e neste caso não há rejeição, porque os fios são do próprio paciente.

Para quem é indicada o transplante capilar?

Apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo transplante, também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha.

Para quem é Indicado o Transplante Capilar

Marcar uma consulta?

Como é feito o transplante capilar DF?

O transplante capilar em Brasília é realizado por um médico especializado da Clínica Art Corporis, em ambiente hospitalar, sob anestesia local e sedação. Inicialmente, é feita a demarcação das áreas doadora e receptora. Inicia-se então a retirada das unidades foliculares, que são implantadas, uma a uma, na região acometida pela calvície, por meio de microfuros. O processo deixa cicatrizes imperceptíveis e é finalizado com um curativo.

Transplante capilar em Brasília - Recuperação

Pode haver um desconforto leve a moderado nas áreas tratadas, mas que pode ser facilmente controlado por medicação. As suturas na área de doação são removidas em aproximadamente duas semanas. É permitido lavar o cabelo somente após 24 horas. O retorno às atividades habituais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico. Embora o transplante capilar apresente resultados permanentes, o crescimento significativo do cabelo ocorre somente após alguns meses da cirurgia.

O número de sessões dependerá da área do couro cabeludo a ser tratada, do número e tamanho de enxertos necessários e das características individuais do paciente, como por exemplo: o cabelo mais grosso vai produzir um efeito de maior densidade e preenchimento da área receptora do que os cabelos finos. Atualmente a tendência é a realização de uma ou duas sessões nas quais procura-se implantar todos as unidades foliculares necessárias para o preenchimento total da área receptora

Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

Transplante Capilar em Brasília - Recuperação

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília