Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

MAMOPLASTIA DE AUMENTO EM BRASÍLIA

(PRÓTESE DE MAMA)

O QUE É MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Mamoplastia é a cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir ou melhorar a forma e o tamanho dos seios. É uma cirurgia bastante procurada, especialmente por mulheres que se sentem insatisfeitas com a aparência de seus seios. No Brasil, o aumento das mamas é realizado com prótese de silicone.

A mamoplastia de aumento pode corrigir uma queda das mamas após gravidez, amamentação ou grande perda de peso, ajudar a balancear diferença em tamanhos ou ser implantada como uma técnica reconstrutiva após uma cirurgia nas mamas por alguma doença ou tumor.

Marque uma consulta

Implante de mama Brasília

COMO É REALIZADA A MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Para o implante de Mama em Brasília, o cirurgião faz a incisão, que pode ser periaereolar (aréola), transaxilar (axilas) e inframamária (abaixo dos seios). O implante é alojado na frente ou atrás do músculo, isso varia de acordo com o biótipo de cada paciente. A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e dura em torno de uma hora.

É importante saber que, apesar do resultado esperado pela paciente, fatores como tamanho e formato prévios das mamas, elasticidade da pele, grau de ptose (queda) mamária, presença de assimetria (diferença) entre as mamas, peso corporal, tamanho do tórax e biótipo da paciente influenciam na escolha do tamanho da prótese.

PARA QUEM É INDICADA A MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

A mamoplastia de aumento é indicada para quem possui mamas pequenas, desproporcionais ao corpo, para corrigir assimetrias ou seios flácidos.

CUIDADOS PRÉ OPERATÓRIOS PARA DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Os principais cuidados a serem tomados após uma mamoplastia variam de acordo com a complexidade da cirurgia realizada. Assim, os cuidados após uma mamoplastia de aumento (próteses de silicone) são mais simples que os cuidados após uma reconstrução total de ambas as mamas. Porém, de maneira geral, a paciente deve:

  • Não realizar esforço físico, principalmente com os braços, que não devem ser elevados além da altura dos ombros;
  • Cuidar das feridas de acordo com a orientação do cirurgião. Em alguns casos, é normal que o médico oriente deixar os curativos ocluídos por 3 ou 4 dias;
  • Utilizar as malhas ou sutiã compressivos;
  • Dormir com a cabeceira da cama elevada para diminuir o inchaço no local;
  • Não se expor ao sol até a liberação do cirurgião;
  • Dormir com a barriga para cima para não comprimir as mamas;
  • Em alguns casos: faixa para compressão da parte superior da mama, placas de silicone e pomadas especiais para cicatrizes.
implante de mama DF

RECUPERAÇÃO DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO EM BRASÍLIA

São necessários alguns cuidados específicos após a realização da mamoplastia, especialmente no primeiro mês. Os cuidados gerais são os mesmos recomendados em qualquer tipo de cirurgia, e incluem especialmente o uso correto das medicações prescritas pelo médico, comparecer às consultas de retorno e cuidar bem dos curativos.

No que diz respeito especificamente à cirurgia nas mamas, a paciente não deve levantar os braços acima dos ombros e nem fazer esforços físicos. Por conta da necessidade deste cuidado, quem foi submetido à mamoplastia precisa de ajuda para realizar atividades rotineiras como tomar banho e lavar os cabelos. Nesses primeiros 30 dias, também é indicado usar sutiã cirúrgico ininterruptamente.

Outros cuidados recomendados durante o período pós-cirúrgico são:

  • Não dormir de lado no primeiro mês, e não se deitar de bruços por 90 dias;
  • Evitar tomar sol na região operada;
  • Não carregar peso ou dirigir nos primeiros 30 dias;
  • Trocar regularmente os curativos, conforme orientação médica;
  • Voltar gradualmente às atividades de rotina, e esperar liberação do cirurgião para retomar as atividades físicas.

O retorno às atividades normais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico. A troca de próteses poderá ser necessária após duas décadas. Entretanto, apenas a avaliação médica poderá indicar tal procedimento. É de extrema importância que a paciente mantenha seus exames atualizados a fim de saber como está a prótese.

________

Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília