Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

DERMATOSCOPIA Brasília

DERMATOSCOPIA

Método diagnóstico, realizado pelo dermatologista, com uso de um dermatoscópio que permite avaliar lesões pigmentadas na pele, assim como lesões não pigmentadas, facilitando a diferenciação entre as lesões benignas e suspeitas. Este método eleva a precisão do exame clínico dermatológico até 97%, o que auxilia na indicação terapêutica-cirúrgica ou não, preservando o paciente de cirurgias desnecessárias.

O dermatoscópio permite a visualização das estruturas internas da pele, sem corte, através do aumento da imagem, como um microscópio.

A imagem da pele é ampliada em 10 a 70 vezes, facilitando a análise e documentação das manchas e/ou pintas, especialmente quando existe a necessidade de acompanhar a evolução do quadro clínico.

O exame tem evoluído muito e atualmente tem sido bastante usada também na diferenciação das alopecias.

A Clínica Art Corporis conta com profissionais altamente qualificados para a execução do exame de Dermatoscopia Brasília DF. 

Procurando Dermatoscopia Brasília?

Marcar uma consulta?

Dermatoscopia

Para quem a Dermatoscopia é indicada?

A Dermastocopia é indicada para avaliar a qualidade da pele nos seguintes casos:

– Pele fraca e fina
– Estrias
– Insuficiência vascular
– Cicatrizes
– Acne
– Queda de cabelos
– Santolina
– Lipoaspiração

Também é utilizada para avaliar a qualidade do tecido subcutâneo nos seguintes casos:

– Gordura localizada
– Celulite
– Flacidez
– Rugas

Quais os riscos da Dermatoscopia?

A Dermatoscopia é um exame diagnóstico que permite a avaliação da pele em superfícies planas, como as palmas das mãos e os pés. Seu uso está cada vez mais disseminado na prevenção do câncer de pele nesses locais. O exame é rápido, indolor e não invasivo. Porém, como qualquer outro procedimento médico, ele apresenta alguns riscos potenciais. Os principais são a exposição à radiação e possíveis complicações decorrentes da punção para coleta de material para biópsia.

Mas não se preocupe, a dermastocopia é um procedimento seguro e pouco invasivo. A maioria dos pacientes não apresenta complicações após o procedimento.

Veja outros Tratamentos Dermatológicos

Cirurgia Plástica Brasília