BLEFAROPLASTIA EM BRASÍLIA
(CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS)

BLEFAROPLASTIA (CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS)
É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas – isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.
Quando é indicada a blefaroplastia?
A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra. Ela pode oferecer um olhar novo, renovado e muito mais jovial. Entretanto, nem sempre as pessoas acabam passando pela cirurgia por opção.
Há casos em que a blefaroplastia é indicada para quem precisa tratar problemas como bolas de gordura nas pálpebras. Além disso, há também pessoas que se sentem incomodadas quando as pálpebras superiores acabam sobrepondo o globo ocular. Nessas situações há chances de infecções e o paciente pode ter dificuldade para enxergar normalmente.
Em todos esses casos, por exemplo, a cirurgia plástica nas pálpebras é uma ótima escolha. Seja para renovar a pele ou para melhorar a visão, a cirurgia é eficiente.
Como é feita a blefaroplastia?
Em geral, tanto na superior quanto na inferior, a anestesia pode ser local ou geral. A cirurgia dura cerca de uma hora e meia e, muitas vezes, o paciente recebe alta no mesmo dia.
Caso o paciente tenha necessidade de cirurgia na parte inferior e superior, o médico é quem irá avaliar o procedimento. É possível que as duas sejam realizadas em conjunto, mas isso depende do quadro de cada paciente. Não existe um procedimento padrão para esses casos, já que é necessário avaliar o problema em cada uma das pálpebras.
Os implantes podem ser de silicone sólido, ossos ou gordura do corpo do paciente. Se a cirurgia for realizada com a técnica intra-oral, podem ser necessárias suturas internas na boca, o paciente deverá ficar em dieta líquida por alguns dias. O retorno às atividades normais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico.
Pós-operatório da cirurgia de pálpebra
O pós-operatório da cirurgia nas pálpebras pode incluir dores e inchaços na região para o paciente. Contudo, são administráveis e tanto as dores quanto os possíveis hematomas devem desaparecer em uma semana. Alguns cuidados devem ser tomados durante esse período para uma melhor recuperação:
- Utilizar compressas frias na região para diminuir o inchaço;
- Repouso durante pelo menos uma semana;
- Utilizar óculos escuros diariamente por pelo menos 30 dias;
- Evitar o uso de lentes de contato nas duas primeiras semanas;
- Higienizar o local com água e sabonete neutro;
- Evitar a exposição direta ao sol por pelo menos dois meses;
- Evitar atividades físicas durante por pelo menos um mês;
- Não retirar os pontos enquanto o médico não o autorizar;
- Evitar cigarros e bebidas alcoólicas.
________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega
Procurando Cirurgia de Pálpebra Brasília?
Marcar uma consulta
Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Enxerto de Gordura

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

Cirurgia Assimetria Mamária
