Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

BLEFAROPLASTIA EM BRASÍLIA

(CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS)

LIFTING FACIAL (REJUVENESCIMENTO FACIAL)

BLEFAROPLASTIA (CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS)

É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas – isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

Quando é indicada a blefaroplastia?

blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra. Ela pode oferecer um olhar novo, renovado e muito mais jovial. Entretanto, nem sempre as pessoas acabam passando pela cirurgia por opção.

Há casos em que a blefaroplastia é indicada para quem precisa tratar problemas como bolas de gordura nas pálpebras. Além disso, há também pessoas que se sentem incomodadas quando as pálpebras superiores acabam sobrepondo o globo ocular. Nessas situações há chances de infecções e o paciente pode ter dificuldade para enxergar normalmente.

Em todos esses casos, por exemplo, a cirurgia plástica nas pálpebras é uma ótima escolha. Seja para renovar a pele ou para melhorar a visão, a cirurgia é eficiente.

Como é feita a blefaroplastia?

Em geral, tanto na superior quanto na inferior, a anestesia pode ser local ou geral. A cirurgia dura cerca de uma hora e meia e, muitas vezes, o paciente recebe alta no mesmo dia.

Caso o paciente tenha necessidade de cirurgia na parte inferior e superior, o médico é quem irá avaliar o procedimento. É possível que as duas sejam realizadas em conjunto, mas isso depende do quadro de cada paciente. Não existe um procedimento padrão para esses casos, já que é necessário avaliar o problema em cada uma das pálpebras.

Os implantes podem ser de silicone sólido, ossos ou gordura do corpo do paciente. Se a cirurgia for realizada com a técnica intra-oral, podem ser necessárias suturas internas na boca, o paciente deverá ficar em dieta líquida por alguns dias. O retorno às atividades normais é variável e deverá ser orientado pelo cirurgião plástico.

Pós-operatório da cirurgia de pálpebra

O pós-operatório da cirurgia nas pálpebras pode incluir dores e inchaços na região para o paciente. Contudo, são administráveis e tanto as dores quanto os possíveis hematomas devem desaparecer em uma semana. Alguns cuidados devem ser tomados durante esse período para uma melhor recuperação:

  • Utilizar compressas frias na região para diminuir o inchaço;
  • Repouso durante pelo menos uma semana;
  • Utilizar óculos escuros diariamente por pelo menos 30 dias;
  • Evitar o uso de lentes de contato nas duas primeiras semanas;
  • Higienizar o local com água e sabonete neutro;
  • Evitar a exposição direta ao sol por pelo menos dois meses;
  • Evitar atividades físicas durante por pelo menos um mês;
  • Não retirar os pontos enquanto o médico não o autorizar;
  • Evitar cigarros e bebidas alcoólicas.

________
Referências: SBCP, Plastic Surgery Grabb and Smith e Cirurgia Plástica fundamentos e Arte, Mélega

Procurando Cirurgia de Pálpebra Brasília?

Marcar uma consulta

Veja outras Cirurgias Plásticas que oferecemos

Cirurgia Plástica Brasília