Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

CO2 FRACIONADO

CO2 Fracionado

CO2 FRACIONADO

O Laser de CO2 Fracionado é um potente regenerador da pele pois promove a formação de colágeno e renovação celular. Neste dispositivo o feixe de laser é fracionado em diversos microfeixes de energia luminosa que se transformam em energia térmica, atingindo a pele mais profundamente e em regiões menores, deixando pequenas áreas de pele intacta.

O aquecimento das camadas mais profundas da pele estimula a produção e remodelação do colágeno e também contrai as fibras da pele, o que provoca uma diminuição da flacidez.

A tecnologia do Laser Fracionado de CO2 é a mais eficaz para o tratamento de rugas e cicatrizes de acne, capaz de promover uma melhoria de 40 a 70% no aspecto geral da pele. As principais indicações são:

• Tratamento do fotoenvelhecimento leve, moderado e intenso da face, pescoço, colo e dorso das mãos;
• Melhora da textura da pele, rugas finas e profundas;
• Redução da flacidez (inclusive das pálpebras);
• Tratamento das cicatrizes de acne
• Atenuação de Melasmas e discromias da pele;
• Tratamento das estrias (brancas ou vermelhas);
• Melhora de cicatrizes hipertróficas e quelóides;
• Tratamento de lesões dermatológicas tais como: ceratoses seborréicas, siringomas, lentigos, xantelasmas, entre outras.

O procedimento pode ser realizado em três níveis: leve, médio e intenso. É comum ocorrer um leve desconforto durante a aplicação do laser. Por isso, é realizada a aplicação de anestésico tópico 30 minutos antes do início da sessão.

No dia do tratamento não se deve usar cremes, loções, perfume ou maquiagem na área a ser tratada. Deve-se suspender o uso de ácidos três dias antes do procedimento. Logo após a aplicação do laser ocorrerá eritema (vermelhidão transitória) e edema (inchaço) na região tratada que se resolverão em aproximadamente 48 a 72 horas.

O número de sessões é variável em função de fatores como a idade do paciente, grau de fotoeslastose (envelhecimento da pele causado pela ação do sol) e flacidez da pele, procedimentos e produtos associados, expectativa do paciente, entre outros. O intervalo entre as sessões varia geralmente entre 30 a 60 dias.

É um tratamento que proporciona alto grau de satisfação, curto período de recuperação e baixo risco de complicações. A melhora é gradativa e continua ocorrendo até seis meses depois da última sessão. Os resultados obtidos pelo laser CO2 são duradouros, no entanto como o envelhecimento é um processo constante, é necessária a realização periódica de novas sessões.

O Laser de CO2 Fracionado não poderá ser aplicado em grávidas, casos de diabetes descompensado, portadores de coagulopatias hemorrágicas, herpes em atividade e pacientes em uso de medicamentos fotossensibilizantes.

Em qualquer tratamento com a utilização de laser, exposição direta ao sol e pele bronzeada natural ou artificialmente são contraindicações para o procedimento. O uso do protetor solar FPS 30 ou mais é indispensável durante todo o tratamento.

Por se tratar de um laser ablativo, ou seja, que pode provocar danos na pele, o procedimento deve ser feito por um médico dermatologista ou cirurgião plástico, que sabem manejar corretamente essa tecnologia.

Marcar uma consulta?

Veja outros Tratamentos Dermatológicos

Cirurgia Plástica Brasília