Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Removendo a gordura localizada: Conheça a Lipoescultura

Conheça a Lipoescultura
Guia de Conteúdo

A lipoescultura é uma cirurgia estética que tem o objetivo de remover gordura localizada em determinadas áreas do corpo. O procedimento pode ser feito por meio de um aparelho específico, lasers ou ultrassom.

Esta técnica tem se popularizado bastante e com isso, surgem diversas dúvidas em relação ao procedimento e suas indicações. Nesse texto, falaremos mais sobre como é feita a lipoescultura e suas recomendações. Acompanhe!

Como funciona a lipoescultura

Através de um método cirúrgico específico, os depósitos de gordura localizada são removidos na medida em que o corpo vai sendo modelado. Para isso, utilizam-se cânulas para fazer a sucção do tecido adiposo. Duas técnicas são geralmente usadas são usadas para a modelação do corpo:

  • A lipoescultura tumescente: técnica que usa uma solução de soro e anestesia, ajudando a minimizar as equimoses pós-operatórias.
  • O método ultrassônico: consiste na utilização de uma cânula emissora de ondas ultrassônicas para liquefazer a gordura.

No entanto, outras técnicas podem ser discutidas com o cirurgião plástico durante a consulta inicial.

Lipoescultura x Lipoaspiração

A lipoescultura é indicada para melhorar o contorno corporal, removendo a gordura de áreas específicas que não respondem a um cronograma de exercícios e dieta, por exemplo. Por outro lado, a lipoaspiração, é frequentemente utilizada para alcançar a perda de peso.

Ambas são procedimentos estéticos similares, mas com objetivos diferentes. Por isso, é necessário consultar um especialista e definir a melhor alternativa para alcançar seu objetivo. 

Quais são as regiões tratadas na lipoescultura?

Ela pode ser feita em qualquer lugar com acúmulo de gordura localizada. As regiões mais comuns incluem os flancos, coxas, costas, braços e abdômen. 

Da mesma forma, o enxerto da gordura pode ser realizado através da lipoescultura em qualquer região escolhida pelo paciente. Neste caso, as regiões mais comuns são os glúteos, quadril, seios, face e mãos.

Indicações da lipoescultura

Lembramos que a consulta com o médico é essencial para que os objetivos do paciente sejam alcançados, além da garantia de um procedimento seguro. No entanto, de forma geral, a lipoescultura é indicada para:

  • Pessoas com boa saúde, com pele firme e elástica;
  • Pacientes que tentaram eliminar a gordura através de dietas, exercícios, mas que continuam com alguns depósitos;
  • Pacientes com áreas diferentes de gordura localizada, que deixam o corpo desproporcional;
  • Pessoas que estão um pouco acima do peso, com expectativas reais de resultado;
  • Pessoas que entendem que o procedimento não substitui a real perda de peso;
  • Pessoas com contorno de glúteos e quadril pouco definido.

Lipoescultura: recuperação e cuidados pós-procedimento

A recuperação varia de acordo com o paciente e o médico deverá passar todas as orientações necessárias para o retorno às atividades normais.

Não é recomendado fumar dois meses antes do procedimento e até três meses depois da realização da cirurgia. 

A gordura localizada será removida de forma permanente. No entanto, dieta e exercícios são necessários para manter os bons resultados.

Lipoescultura na Clínica Art Corporis

A Clínica Art Corporis tem profissionais altamente qualificados para a execução da sua Lipoescultura Brasília. Marque já a sua consulta.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Art Corporis
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Veja também

Cirurgia Plástica Brasília