A radiofrequência microagulhada, ou microagulhamento robótico é um tratamento estético para rugas, flacidez e cicatrizes.
O procedimento acontece por meio de um aparelho que insere microagulhas na pele. Estas, por sua vez, liberam radiofrequência durante todo o seu trajeto, indo das camadas mais superficiais da pele, até as mais profundas.
Dessa forma, aumenta-se a estimulação da produção de colágeno na região tratada, resultando em uma pele mais firme.
Vantagens da Radiofrequência Microagulhada
O aparelho permite tratamentos completos de rugas, flacidez, cicatrizes de acne e melhora da região submentoniana (papada), podendo ser ajustado para diferentes necessidades. Além dos tratamentos na face, a tecnologia pode ser utilizada também no corpo, tratando estrias, cicatrizes e flacidez corporal.
Outra grande vantagem, é a entrega de resultados uniformes para todos os tipos de pele, sem causar danos térmicos.
A tecnologia inovadora também reduz o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, que é um efeito colateral de algumas técnicas de resurfacing e rejuvenescimento da pele.
Radiofrequência Microagulhada: resultados
Os resultados podem ser vistos dentro de poucos dias, ficando mais evidentes após três semanas, quando se completa o processo de produção de colágeno e elastina.
A recuperação costuma ser rápida, gerando pouco eritema e pouca vermelhidão. A rotina do paciente pode ser mantida normalmente.
O procedimento dura cerca de 30 minutos, e é simples e seguro.