Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Lipoaspiração: cuidados pós-cirurgia.

Lipoaspiração: cuidados pós-cirurgia.
Guia de Conteúdo

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e, portanto, requer alguns cuidados, como não fazer esforços intensos e usar a cinta elástica, para que a recuperação seja mais rápida e a cicatrização aconteça de forma adequada.

Neste conteúdo, vamos abordar algumas das precauções que devem ser tomadas para evitar problemas no pós-operatório. Acompanhe!

O que acontece após a lipoaspiração?

As primeiras 48 horas após a lipoaspiração são as mais importantes nos cuidados pós-cirúrgicos, pois o local operado ainda está muito sensível. Por isso, é importante estar atento à postura e à respiração para evitar possíveis complicações. Durante esse curto período, o paciente deve permanecer internado para que possa ser acompanhado pelo médico.

Nos primeiros dias após a cirurgia, é comum sentir dor e apresentar hematomas, bem como inchaço no local operado. Esses são sintomas que podem persistir até o final do primeiro mês, devido ao processo de cicatrização.

O regresso às atividades normais, bem como a adoção de procedimentos posteriores devem ser indicados pelo cirurgião, que avalia a cicatrização e a recuperação geral. 

No entanto, normalmente é possível voltar ao trabalho, se este não exige muito esforço físico, após 15 dias. No caso de atividades físicas mais intensas, é recomendado aguardar até 30 dias, reintroduzindo exercícios mais leves na rotina e com acompanhamento de um profissional.

Recomendações gerais após a cirurgia.

Para uma recuperação mais tranquila, é importante ter alguns cuidados como:

  • Utilizar a cinta elástica por pelo menos dois dias, mantendo a pressão no local operado e favorecendo assim, a cicatrização;
  • Não permanecer sentado por muito tempo, pois isso aumenta a pressão no local operado;
  • Evitar esforços intensos, como levantar pesos nos primeiros 20 dias.
  • Manter repouso, mas fazer pequenas caminhadas em casa para evitar complicações, especialmente a trombose venosa profunda.

Além disso, é essencial que o paciente tome os medicamentos receitados pelo médico. Estes podem incluir analgésicos e anti-inflamatórios, que são usados para aliviar a dor, inflamação, inchaço da ferida.

É importante lembrar que os cuidados do pós-operatório variam de acordo com o indivíduo e, por isso, é importante seguir as indicações do médico.

Lipoaspiração em Brasília.

A Clínica Art Corporis realiza procedimentos de lipoaspiração, lipoescultura e outros tratamentos estéticos. Contamos com uma das melhores estruturas de Brasília e profissionais altamente qualificados. 

Entre em contato através do site, ou ligue: (61) 3542-2782 / 99921-6282.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário! 

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília