Dias frios chegando e aquela antiga preocupação com a pele começa a assombrar você. É o medo da pele ressecada e de todo o seu esforço e cuidados durante o verão indo por água abaixo. Mas com os cuidados certos e um pouquinho de carinho a mais, os resultados serão excepcionais.
Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas, além de investir em uma alimentação saudável. Isso pode trazer benefícios em longo prazo, assim como pode melhorar o funcionamento do organismo como um todo.
Durante o inverno, é muito comum que as pessoas diminuam a ingestão de líquidos, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Para pessoas que têm dificuldade em tomar água durante esta estação, uma dica: ingerir chás claros ou de frutas, dividindo a quantidade indicada para um dia, dois litros, entre água e chás. Assim, o consumo torna-se mais prazeroso.
O inverno também é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser , clareamento da pele, microagulhamento, rejuvenescimento , entre outros. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta estação. Procure um profissional para que possa receber os cuidados e indicações de forma correta.
Você pode conferir mais dicas disponíveis na página da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Veja também: HANSENÍASE PODE SER TRATADA EM QUALQUER UNIDADE DE SAÚDE