Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Nosso Blog de Cirurgia Plástica e Dermatologia

Intradermoterapia

A Intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou tecido subcutâneo. Esse método é capaz de estimular o tecido que recebe os medicamentos tanto pela ação da puntura quanto pela ação dos fármacos injetados. O procedimento é doloroso, porém…

Excisão cirúrgica

Excisão é um procedimento cirúrgico de remoção de uma lesão por meio do corte da pele ao redor desta lesão, permitindo sua retirada. É usada tanto para remoção de lesões benignas quanto malignas. Em casos de câncer de pele, além…

Eletrocauterização

A Eletrocauterização é um procedimento cirúrgico destrutivo usado para tratar lesões cutâneas benignas e pré-malignas. Na eletrocauterização a lesão é carbonizada por eletricidade e calor. O material pode ser coletado e mandado para análise patológica ou não. Normalmente, este procedimento…

Dermoabrasão

Consiste no lixamento da pele para correção de alterações da sua superfície, como cicatrizes ou asperezas. Pode ser feito manualmente com lixas d’água ou com uso de aparelhos dermoabrasores (pequenas lixadeiras de alta rotação, semelhantes a um esmeril). O tratamento suaviza…

Cauterização química de lesões cutâneas

A cauterização química envolve a aplicação de uma substância cáustica sobre uma lesão, com o objetivo de removê-la. Após a aplicação do ácido a lesão fica esbranquiçada e pode arder. A pele ao redor do local tratado fica avermelhada. Nos…

Curetagem de lesões

Consiste na remoção de lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta. Para o tratamento de lesões pequenas, na maioria das vezes utiliza-se apenas cremes anestésicos aplicados com antecedência mínima de 30 minutos. Em lesões maiores realiza-se anestesia…

Biópsia Cutânea

A biópsia é um procedimento simples, em que um pequeno fragmento da pele ou da mucosa é retirado para análise patológica, com o objetivo de diagnosticar um tumor ou uma doença da pele. Há dois tipos de biópsias da pele:…

Verrugas

Verrugas são lesões causadas pelo Papiloma Vírus Humano (HPV). É uma infecção na camada mais superficial da pele ou em mucosas, que ativa o crescimento anormal das células da epiderme. O aspecto da verruga varia de acordo com o local…

Urticária

A urticária é uma doença muito comum, caracterizada pela formação de placas avermelhadas na pele que causam muita coceira e/ou sensação de queimação. As placas podem ser isoladas ou em grupo e podem ocorrer em qualquer local do corpo. Elas…

Psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória da pele, não contagiosa, que provoca o aparecimento de lesões de aspecto variado, distribuídas por várias partes do corpo. Embora sua causa seja desconhecida, trata-se de uma doença relacionada à transmissão genética (30% dos…

Nevos Melanocíticos

Nevo Melanocítico é um tumor benigno composto por células pigmentares da pele (melanócitos). São conhecidos popularmente como sinais, pintas ou verrugas, dependendo do seu tipo. Podem estar presentes desde o nascimento, mas geralmente começam a surgir na infância, aumentando em número…

Micoses

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unhas e cabelos. Os fungos estão em todos os lugares, inclusive em nosso corpo, entretanto, quando há proliferação em excesso podem causar doenças. Os fungos se alimentam da queratina presente…

Melanoma

O Melanoma é o câncer de pele com o pior prognóstico. É um tumor muito grave devido ao seu alto potencial de produzir metástases enviando células tumorais para outros órgãos, onde se desenvolvem. Origina-se dos melanócitos, células que produzem o…

Melasma

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre 20 e 50 anos, aproximadamente 90% dos…

Hirsutismo

O Hirsutismo é o aumento da quantidade de pelos na mulher em locais usuais no homem, como queixo, buço, abdome inferior, ao redor de mamilos, entre os seios, glúteos e parte interna das coxas. Embora seja uma doença rara, costuma…

Hiperidrose

A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. Na Hiperidrose, as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes e provocam suor excessivo. Os pacientes podem suar mesmo em repouso. Existem várias causas possíveis como…

CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Mais Lidos

Cuidados pré-operatórios

A realização de uma cirurgia plástica está, quase sempre, associada a um variável grau de ansiedade por parte do paciente

Alta Hospitalar - Hospital Dia

Alta hospitalar

Veja abaixo os procedimentos que devem ser realizados pelo paciente e seu acompanhante no momento da alta hospitalar: – Confira

Cirurgia Plástica Brasília