Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Quem pode se beneficiar da lipoescultura?

Quem pode se beneficiar da lipoescultura?
Guia de Conteúdo

A lipoescultura é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo remover o excesso de gordura localizada em determinadas áreas do corpo. Ela pode ser feita em qualquer parte do corpo, mas as áreas mais comuns são: abdômen, flancos (laterais do corpo), coxas (interna e externa), braços e glúteos.

Embora seja um procedimento seguro, a lipoescultura não é indicada para todos. Neste artigo, vamos abordar quem pode se beneficiar desta técnica que tem se tornado cada vez mais popular. Boa leitura!

A lipoescultura e seus benefícios.

Também conhecida como lipoescultura cirúrgica, a técnica envolve a remoção de gordura de uma determinada área do corpo. Essa gordura é, então, injetada em outras áreas para aumentar o volume e/ou mudar a forma. 

Como mencionamos, a lipoescultura pode ser usada para tratar muitas áreas do corpo, incluindo as nádegas, coxas, braços, abdômen e pescoço.

Seus benefícios incluem: melhorar a forma do corpo, reduzir o inchaço e a celulite, e até mesmo para tratar a gordura localizada resistente à dieta e ao exercício físico. Além disso, a lipoescultura pode ajudar a melhorar a auto-estima e o bem-estar geral.

Quem pode se beneficiar da lipoescultura?

Como já explicamos, a lipoescultura é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de gordura e o redimensionamento das áreas do corpo. Por isso, ela pode ser altamente recomendada para algumas pessoas, enquanto para outras, pode não trazer os benefícios esperados.

Idealmente, o procedimento deve ser feito em pessoas que têm uma boa quantidade de gordura localizada e uma pele elástica. Assim, a técnica não é recomendada para aqueles que têm excesso de peso ou obesidade mórbida, pois a grande quantidade de gordura pode prejudicar a cicatrização da pele e aumentar o risco de complicações pós-operatórias.

Além disso, a lipoescultura não é um tratamento para a celulite ou para as estrias. Se você tem celulite ou estrias, outros tratamentos serão necessários para melhorar esses problemas da pele.

Por que a lipoescultura está se tornando um procedimento cada vez mais popular?

A popularidade da lipoescultura está ligada a alguns fatores. Por exemplo, apesar de ser considerada um procedimento cirúrgico, ela é realizada através de pequenas incisões, geralmente não requer anestesia geral e pode ser feita em consultório médico ou clínica.

Outra vantagem, é que ela pode ser uma opção ideal para aqueles que estão insatisfeitos com o seu corpo, mas não estão prontos para uma cirurgia plástica mais invasiva, como a abdominoplastia

Além disso, a lipoescultura, sem dúvidas, inovou a seara dos procedimentos estéticos por permitir que o cirurgião molde o contorno do corpo do paciente de acordo com seus objetivos estéticos.

A recuperação também é outro ponto chave na popularidade da lipoescultura. Ela é relativamente rápida e os pacientes podem retomar suas atividades normais dentro de alguns dias. 

No entanto, é importante ter em mente que o procedimento não é um substituto para uma dieta saudável e exercícios regulares – mas sim um complemento para aqueles que desejam melhorar seu contorno corporal.

Procurando os melhores especialistas em lipoescultura? 

A Clínica Art Corporis conta com a melhor equipe de profissionais especializados em tratamentos estéticos, incluindo lipoescultura e lipoaspiração, além de uma das melhores estruturas de Brasília – DF. Entre em contato conosco e agende uma consulta!

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília