Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Como é realizada a lipoaspiração?

Como é realizada a lipoaspiração
Guia de Conteúdo

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para a remoção de gordura corporal. Ela consiste na introdução de um tubo de diâmetro muito pequeno conhecido como cânula através de uma incisão de cerca de 2 centímetros na pele. A cânula é, então, conectada a um aparelho que aspira a gordura.

O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou geral, dependendo do volume e da extensão da área a ser tratada. Também pode ser feito em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nos braços, pernas, quadris e abdômen. Para saber mais sobre esse procedimento tão popular, acompanhe o artigo!

Indicações e contraindicações da lipoaspiração.

Como mencionamos, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico para remover gordura localizada. Assim, ela é indicada para pessoas que estão acima do peso e desejam eliminar gordura em determinadas áreas do corpo, como barriga, coxas e culotes. 

Em contrapartida, o procedimento não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas com doenças graves. Por isso, antes de decidir realizá-la, é importante consultar um médico especialista para avaliar se o procedimento é adequado às suas necessidades.

Complicações mais comuns após a lipoaspiração.

Este é um procedimento seguro, mas como qualquer outra cirurgia, há riscos envolvidos. Entre as principais complicações que podem surgir estão as infecções e os sangramentos. Por isso, é fundamental que a cirurgia seja feita em local adequado, por profissionais habilitados e devidamente credenciados.  

Outro risco é a formação de hematomas, ou acúmulo de sangue sob a pele. No entanto, se seguidas todas as instruções do pós operatório, a recuperação tende a ser tranquila e rápida. 

Recuperação pós operatória da lipoaspiração.

Após o procedimento, é comum sentir dores e inchaço. Para diminuir esses sintomas, é indicado fazer repouso e usar roupas confortáveis. Também é recomendado evitar maiores esforços físicos por pelo menos duas semanas após a cirurgia. 

Além disso, ingerir bastante água e mantendo a hidratação adequada é fundamental para a recuperação do organismo. Devem ser evitados alimentos gordurosos e encoraja-se o consumo de frutas e verduras. 

O objetivo é auxiliar no processo de eliminação de líquidos acumulados durante a cirurgia. Para isso, caminhadas leves e descanso geralmente trazem um resultado satisfatório. Em caso de dúvidas, converse sempre com o seu médico!

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília