Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Lifting de coxa: o guia completo para uma cirurgia segura e bem-sucedida

Lifting-de-coxa
Guia de Conteúdo

A cirurgia de lifting de coxa é uma das mais populares entre as mulheres, pois promete uma aparência mais jovem e atraente. No entanto, é importante saber o que esperar antes, durante e depois da cirurgia para garantir um resultado seguro e bem-sucedido.

Neste guia completo, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre a cirurgia de lifting de coxa, desde os riscos e complicações até as melhores maneiras de se preparar para a cirurgia. Além disso, você também encontrará informações úteis sobre o pós-operatório e como evitar complicações durante a recuperação.

O que é lifting de coxa?


O lifting de coxa, também conhecido como lipectomia, é uma
cirurgia plástica usada para diminuir ou apertar a pele das coxas e remover o excesso de tecido adiposo. O objetivo é melhorar a aparência e a forma das coxas, aumentando assim a autoestima e melhorando a qualidade de vida.

Durante o lifting de coxa, é realizada uma incisão na dobra da coxa e depois a pele e o tecido adiposo são removidos. Para garantir um bom resultado, também é necessário realizar uma contenção muscular na região das coxas para firmar a pele. Após a cirurgia, o paciente tem que usar uma cinta compressiva por algumas semanas para evitar o inchaço.

A cicatriz de uma lipectomia depende do tamanho e da localização da incisão. No entanto, quando realizada por um cirurgião plástico experiente, a cicatriz ficará escondida na dobra da coxa e não será visível quando usar biquínis ou shorts.

O-objetivo-e-melhorar-a-aparencia-e-a-forma-das-coxas
O objetivo é melhorar a aparência e a forma das coxas. (Foto: Envato Elements)

Em geral, o lifting de coxa é uma cirurgia segura e bem-sucedida, no entanto é importante lembrar que é um procedimento cirúrgico e, como qualquer outra cirurgia, pode envolver alguns riscos, como reações alérgicas às medicações usadas, infecções e sangramentos.

É por isso que é importante procurar um cirurgião plástico qualificado para realizar o lifting de coxa, de forma a garantir um resultado seguro e satisfatório.

Veja também: Coolsculpting: a melhor solução para a gordura localizada!

Por que algumas pessoas precisam de lifting de coxa?


O lifting de coxa é uma cirurgia plástica que remove o excesso de pele da área da coxa para aumentar o tônus e a firmeza das coxas. Esta cirurgia é especialmente recomendada para aqueles que tiveram grandes
mudanças de peso e para aqueles que têm pele flácida nas coxas devido à idade.

O objetivo desta cirurgia é reverter os sinais de envelhecimento na área da coxa, dando-lhe contorno e estrutura. Como qualquer cirurgia, este procedimento carrega riscos e sintomas como cicatrizes, dor, possibilidade de infecção e sangramento. No entanto, o lifting de coxa pode ser seguro e bem-sucedido quando realizado por profissionais qualificados.

Uma das principais razões para os adultos recorrerem ao procedimento é a redução do tecido da pele. O processo natural de envelhecimento pode levar à perda de colágeno, elastina e outras proteínas importantes na pele. Como resultado, a pele da coxa pode ficar flácida e com menos elasticidade.

Outro fator que conduz à necessidade de um lifting de coxa é a mudança significativa do peso corporal, resultando na pele flácida. Os pacientes que tiveram um grande aumento de peso e depois realizaram uma dieta bem-sucedida podem necessitar da cirurgia para melhorar o contorno dos seus corpos. Além disso, com o aumento da idade, a pele da coxa pode tornar-se flácida devido à perda da elasticidade natural da pele.

O lifting de coxa é um processo cirúrgico eficaz, mas não é adequado para todos. Antes de decidir fazer o procedimento, é importante que o paciente converse com o seu médico sobre a cirurgia para discutir seus riscos e benefícios. É importante lembrar que, como qualquer cirurgia, o lifting de coxa pode resultar em cicatrizes, dor, possibilidade de infecção, além de outros fatores relacionados à anestesia.

Uma-das-principais-razoes-para-os-adultos-recorrerem-ao-procedimento-e-a-reducao-do-tecido-da-pele
Uma das principais razões para os adultos recorrerem ao procedimento é a redução do tecido da pele. (Foto: Envato Elements)

Por isso, é importante consultar um cirurgião plástico qualificado antes de tomar qualquer decisão. Ao trabalhar em conjunto com o seu cirurgião, você pode tomar a decisão certa para melhorar a aparência de suas pernas e, assim, alcançar os resultados desejados.

Como é a recuperação pós-cirúrgica?


Após passar por uma cirurgia de Lifting de Coxa, a recuperação pode durar várias semanas. A realização de uma boa recuperação depende de vários fatores, como a saúde e os
cuidados pós-operatórios do paciente. Desde o momento em que sai da sala de operação, o paciente precisa seguir as especificações médicas para um melhor resultado e recuperação.

Por exemplo, é importante que o paciente use roupas confortáveis, faça a limpeza e aplique medicamentos sugeridos pelo cirurgião plástico para evitar infecções e desconfortos. Além disso, durante a recuperação, os pacientes devem evitar esforços e cargas exageradas.

Uma dúvida comum entre os pacientes é sobre a cicatriz que será deixada após a cirurgia de Lifting de Coxa. É compreensível que os pacientes queiram saber como será a aparência da cicatriz depois da cirurgia. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a cicatriz depois do lifting de coxa não será visível.

Essa cicatriz geralmente é escondida pela pele para que não seja notada. Além disso, os cirurgiões plásticos podem usar técnicas de cirurgia estética para minimizar a aparência da cicatriz na pele.

Portanto, para garantir o melhor resultado da cirurgia e a recuperação correta, é importante que o paciente siga as orientações do cirurgião. Siga uma dieta saudável, durma corretamente, evite esforço e use roupas que ofereçam conforto. Estes cuidados ajudarão a garantir que o resultado da cirurgia de lifting de coxa seja satisfatório. Assegure-se de perguntar ao seu cirurgião e siga todas as recomendações para obter o melhor resultado possível.

Entre em contato e agende uma consulta!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília