Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Mamoplastia: tudo o que você precisa saber.

mamoplastia
Guia de Conteúdo

A mamoplastia é uma cirurgia plástica realizada para aumentar ou diminuir o tamanho das mamas. Também pode ser feita para levantar seios flácidos ou para corrigir deformidades. 

A cirurgia é um procedimento bastante seguro, mas como toda cirurgia, há riscos e complicações associados. Por isso, é importante que você esteja ciente de todos os riscos e benefícios antes de decidir se a cirurgia é certa para você.

Neste artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

– Por que as mulheres optam por uma mamoplastia?

– Quais são os riscos e complicações associados à mamoplastia?

– Quanto tempo dura a recuperação da mamoplastia?

Ótima leitura!

O que é mamoplastia?

Como mencionamos, a mamoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir o tamanho, a forma e a posição dos seios. 

A cirurgia pode ser feita para aumentar ou diminuir o tamanho dos seios, levantar os seios caídos ou reposicionar os mamilos. A mamoplastia pode ser feita em qualquer idade, mas é mais comum em mulheres que já tiveram filhos e cujos seios estão flácidos.

Por que as mulheres optam por fazer a mamoplastia?

As mulheres optam por fazer a mamoplastia por vários motivos. Algumas mulheres estão insatisfeitas com o tamanho ou a forma de seus seios, enquanto outras estão procurando corrigir problemas médicos, como a ptose mamária (seios caídos). 

Quais os riscos da mamoplastia?

Os riscos da mamoplastia são raros, pois trata-se de um procedimento seguro e que deve ser realizado por um profissional especialista, contudo, alguns riscos podem incluir:

– Infecção;

– Hematomas;

– Sensibilidade nos seios;

– Assimetria (desigualdade entre os seios).

Qual o tempo de recuperação após a cirurgia?

Após a cirurgia, você ficará sob cuidados médicos especiais por algumas horas. Você poderá sentir dor nas mamas e nos braços, além de inchaço. 

A dor geralmente desaparece entre 1 e 2 dias. O inchaço pode durar por várias semanas. Você deve usar um sutiã especial por 6 a 8 semanas após a cirurgia para ajudar as mamas a se recuperarem.

Dessa forma, é fundamental seguir as orientações médicas para uma recuperação adequada. 

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília