Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Laser Lavieen: Entenda como funciona o tratamento

Manter a pele jovem e saudável exige cuidados diários
Guia de Conteúdo

Cuidar da pele é uma tarefa diária que exige dedicação. A exposição ao sol e às impurezas do dia a dia danificam a nossa pele. 

Portanto, criar uma rotina preventiva de skincare é imprescindível para proteger nosso rosto contra as marcas de expressão e o processo de envelhecimento. Além disso, ciência e tecnologia trabalham juntas para oferecer opções de tratamentos estéticos faciais que ajudam a preservar o aspecto jovial da pele.  

A tendência do momento é o Laser Lavieen, aparelho que chegou ao Brasil há pouco tempo e tem apresentado resultados satisfatórios. A tecnologia é indicada para o tratamento de manchas na pele, lesões pigmentares, melasma, rugas, cicatrizes, entre outros.

Além disso, o laser é não-ablativo, ou seja, menos agressivo à pele. A recuperação é rápida e o paciente pode voltar às atividades laborais logo após finalizar a sessão. 

O Lavieen pode ser aplicado em várias áreas do corpo e rosto, assim como associado a outros tratamentos estéticos, a fim de promover resultados mais completos. 

Quer saber mais como funciona o Laser Lavieen? Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre essa nova técnica, como funciona o tratamento e seus principais benefícios. 

O que é o Laser Lavieen?

O Laser Lavieen é um aparelho que funciona por meio de um sistema de laser fracionado de Thulium não-ablativo/ablativo. O Thulium é um laser com comprimento de onda de 1927 nm. O nome deriva do elemento químico que emite a luz do aparelho. 

Por ser não ablativo, é menos agressivo à pele, proporcionando recuperação rápida.  O aparelho pode ser utilizado para tratamentos no rosto e corpo, se destacando pela sua efetividade nos resultados.

O Lavieen tem absorção pela água, fornecendo energia à epiderme e à derme superior. Além disso, a tecnologia é capaz de estimular a produção de colágeno, proporcionando um aspecto mais jovial à pele.

Leia também: T-Sculptor: Como funciona o procedimento?

O Lavieen pode ser aplicado em várias áreas do corpo e rosto
O Laser Lavieen é não-ablativo, ou seja, é pouco agressivo à pele. (Foto: Envato Elements)

Como funciona o tratamento?

Assim como os demais lasers, o Lavieen é aplicado diretamente na pele. O procedimento dura de 10 a 15 minutos e é realizado no próprio consultório dermatológico. Durante a aplicação, o paciente sente um leve formigamento e, logo após terminar, a pele pode apresentar vermelhidão. 

Além disso, pode haver uma leve descamação ou concentração de micro crostas no rosto nos primeiros dias. Após 10 dias é possível notar o “efeito glow”, com aspecto de pele rejuvenescida. 

O intervalo entre as sessões é de um mês e após a primeira aplicação já é possível perceber alguns resultados. 

Vale ressaltar que durante o tratamento é necessário redobrar os cuidados com a pele do rosto: é indicado utilizar protetor solar, evitar a exposição excessiva ao sol, além de usar cremes hidratantes para regenerar a pele. 

O que é a tecnologia não ablativa?

Os tratamentos com laser não ablativo são menos agressivos à pele, pois sua ação se dá apenas na epiderme, não atingindo as camadas mais profundas do órgão. Este tipo de tecnologia promove pequenas fricções nas camadas mais superficiais, estimulando a formação de novas fibras para a sustentação da pele

Além de eficiente no estímulo do rejuvenescimento facial, este tipo de técnica possibilita o retorno às atividades cotidianas, logo após a sessão.

O Lavieen possui ação profunda, removendo o pigmento da pele
A tecnologia tem se mostrado muito eficiente em tratamentos para manchas no rosto e corpo. (Foto: Envato Elements)

Quando o Lavieen é indicado?

O Laser Lavieen é bastante funcional, podendo ser utilizado em vários tipos de tratamento de pele. Confira algumas possibilidades:

  • Melasma;
  • Rugas finas e profundas;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Fotoenvelhecimento;
  • Poros abertos;
  • Cicatrizes;
  • Queda capilar.

Apesar de bastante funcional, a tecnologia tem se mostrado muito eficiente em tratamentos para manchas no rosto e corpo. O Lavieen possui ação profunda, removendo o pigmento da pele. Sendo assim, é bastante indicado para tratar melasmas, hiperpigmentações e outras manchas. 

Outro destaque desse tratamento é o efeito “BB cream” proporcionado na pele. O BB cream promove o fechamento dos poros, o rejuvenescimento e a uniformidade do tom da pele facial. Ações que retardam os processos de envelhecimento. 

Benefícios do Laser Lavieen

Além de ser um tratamento prático, pouco invasivo e indolor, o Lavieen ajuda a manter o aspecto natural e a jovialidade da pele. Confira os demais benefícios proporcionados pela tecnologia:

  • Uniformização da pele do rosto;
  • Melhora na textura;
  • Pouca dilatação dos poros;
  • Melhora das linhas finas do rosto;
  • Mais firmeza e elasticidade.

Conclusão: 

O Laser Lavieen é um excelente tratamento para o rosto e corpo. A tecnologia é não ablativa, sendo pouco agressiva à pele. Além disso, a aplicação é feita no próprio consultório médico, dura poucos minutos, e não exige repouso. 

A tecnologia é bastante funcional, porém, tem se destacado no tratamento de manchas no corpo e rosto, como os melasmas e as hiperpigmentações. 

O intervalo entre as sessões é de um mês e durante o tratamento é preciso redobrar os cuidados com a pele. Evite exposições excessivas ao sol, use filtro solar e mantenha a pele hidratada. Assim você potencializa os resultados proporcionados pelo laser. 

Ficou interessado no Laser Lavieen? Clique aqui e agende uma consulta com os profissionais da Art Corporis.

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília