Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Mamoplastia: melhorando a aparência e a autoestima

Mamoplastia: melhorando a aparência e a autoestima
Guia de Conteúdo

A mamoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo melhorar a aparência das mamas. Pode ser feita para aumentar ou diminuir o tamanho das mamas, levantá-las ou corrigir alguma assimetria. A cirurgia é realizada sob anestesia geral e dura cerca de duas horas.

A mamoplastia pode ser uma ótima opção para mulheres que não estão satisfeitas com a aparência de suas mamas. Além de melhorar a autoestima, a cirurgia também pode corrigir problemas funcionais, como dor nas costas e pescoço causados pelo excesso de peso nas mamas. Neste artigo, falaremos mais sobre este procedimento. Acompanhe!

Por que as mulheres optam por fazer uma mamoplastia?

As mulheres optam por fazer uma mamoplastia por vários motivos. Algumas mulheres sentem que seus seios estão desproporcionais ao resto do seu corpo, outras não estão satisfeitas com o tamanho ou forma dos seus seios após a gravidez ou perda de peso, e algumas apenas querem melhorar a sua aparência e autoestima. 

A mamoplastia pode ajudar as mulheres a atingirem esses objetivos, proporcionando um aspecto mais harmônico para o corpo e um maior senso de bem-estar.

Quais são os riscos de se submeter à cirurgia?

A mamoplastia é uma cirurgia que envolve riscos potenciais, como qualquer outra. No entanto, a maioria das pessoas se recupera sem complicações e fica satisfeita com o resultado. 

A principal complicação da mamoplastia é a infecção, que ocorre em cerca de 2% a 5% dos casos. Outros riscos potenciais incluem:

– Hematomas (acúmulo de sangue sob a pele);

– Seroma (acúmulo de líquido sob a pele);

– Lesões nervosas (que podem causar dormência ou sensibilidade anormal na área da cirurgia);

– Cicatrizes visíveis ou retraídas;

– Assimetria (desproporção entre os seios).

Como é a recuperação pós-cirúrgica?

A recuperação pós-cirúrgica de uma mamoplastia pode variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada, bem como outros fatores. No entanto, a maioria das mulheres pode esperar que sua incisão esteja completamente cicatrizada em cerca de um mês. 

Para isso, é importante que as mulheres sejam cuidadosas durante esse tempo, pois as incisões são vulneráveis à infecção. As mulheres também podem experimentar alguma dor e inchaço nas primeiras semanas após a cirurgia, mas isso geralmente desaparece com o tempo.

Existem alternativas não cirúrgicas para aumentar o tamanho dos seios?

Existem alternativas para aumentar o tamanho dos seios, sem cirurgia. Alguns exemplos são:

– Terapia de hormônio: as mulheres que estão na pílula podem aumentar o tamanho dos seus seios, pois os níveis de estrogênio aumentam. No entanto, este efeito pode desaparecer quando a mulher para de tomar a pílula.

– Suplementos naturais: existem vários suplementos que prometem aumentar o tamanho dos seios, como o feno-grego, por exemplo. No entanto, é importante lembrar que estes suplementos não foram cientificamente comprovados e podem ter efeitos colaterais.

– Exercícios específicos: certos exercícios podem fortalecer os músculos que sustentam os seios e, assim, deixá-los um pouco mais volumosos.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília