Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Rinoplastia Masculina: Como diminuir nariz no homem?

Rinoplastia Masculina: Como diminuir nariz no homem
Guia de Conteúdo

A rinoplastia masculina é uma cirurgia estética que tem como objetivo diminuir o tamanho do nariz do homem. Esta cirurgia é feita através de um corte no interior das narinas e, às vezes, também na parte inferior do nariz. 

Trata-se de uma técnica que pode ser feita para corrigir defeitos nas narinas, como aumentar ou diminuir o seu tamanho, ou para melhorar a aparência do nariz. Neste artigo, abordaremos mais sobre a rinoplastia masculina, detalhes sobre a cirurgia, seus benefícios e cuidados pós-operatórios. Boa leitura!

O que é a Rinoplastia Masculina?

A rinoplastia masculina é uma cirurgia de reconstrução nasal que objetiva modificar o tamanho e/ou forma do nariz, de acordo com as preferências do paciente. Na maioria dos casos, a finalidade é corrigir um defeito congênito ou adquirido por lesão traumática. No entanto, também pode ser realizada para fins estéticos.

Dessa forma, a cirurgia envolve a remoção ou reposicionamento do osso e da cartilagem nasais, bem como a alteração da pele que recobre o nariz. As incisões são feitas no interior das narinas para minimizar as cicatrizes externas. A cirurgia geralmente dura cerca de 2 horas e requer anestesia geral.

Após a cirurgia, o paciente pode esperar um período de recuperação de 4-6 semanas antes que os resultados finais sejam alcançados. No entanto, os riscos e complicações associados à rinoplastia são mínimos quando comparados com outros procedimentos cirúrgicos faciais mais complexos.

Benefícios de diminuir o nariz para homens

Como mencionamos, a rinoplastia é uma cirurgia para diminuir ou modificar o nariz. A técnica pode ser feita para corrigir problemas estéticos ou funcionais, como um nariz que fica bloqueado ou tem defeitos congênitos. 

Muitos homens optam por diminuir seu nariz para melhorar a aparência. Por isso, além da melhora funcional, a cirurgia pode ter muitos benefícios para a auto-estima e a confiança.

Pós operatório da rinoplastia masculina: cuidados e recuperação

Apesar de ser considerada uma cirurgia simples, é importante que o paciente seja acompanhado de perto pelo médico, principalmente nos primeiros dias após a cirurgia, pois os cuidados pós-operatórios são importantes para garantir a boa recuperação do paciente. 

No período imediatamente após o procedimento, é normal que o paciente sinta dor e inchaço nas regiões afetadas. Por isso, é importante que o paciente seja monitorado de perto pelo médico e siga as instruções dadas para cuidar da área operada.

No geral, os cuidados pós-operatórios incluem:

– Tomar analgésicos para aliviar a dor, de acordo com a prescrição médica;

– Aplicar compressas frias nas regiões inchadas;

– Usar um saco de gelo especialmente designado para diminuir o inchaço;

– Evitar movimentos bruscos da cabeça;

– Dormir com a cabeça elevada;

– Não fumar;

– Evitar exposição à luz solar direta.

Após alguns dias, os pontos serão retirados e o inchaço começará a diminuir gradualmente. 

A maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais em cerca de duas semanas, embora possam surgir algumas complicações como infecções, hematomas e seromas. Por isso, é importante que o paciente esteja atento às instruções do médico e seja observado de perto pelos profissionais da saúde.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

Avalie post
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília