Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Para que serve o Atria?

No Brasil, a procura por procedimentos estéticos não invasivos, com foco em manter a naturalidade, aumentaram significativamente
Guia de Conteúdo

A busca por tratamentos estéticos para redução de flacidez aumentou nos últimos anos. Dentre eles estão os procedimentos não invasivos que utilizam o ultrassom.  

Apesar de o ultrassom ser bastante lembrado apenas como exame de imagem para diagnósticos médicos, muitos tratamentos estéticos utilizam este tipo de tecnologia para melhorar aspectos corporais e do rosto. 

O ultrassom na estética faz parte da eletroterapia, categoria que reúne uma série de procedimentos realizados com equipamentos elétricos ultra modernos. 

A tecnologia é bastante versátil e eficaz na remodelação corporal e também para estimular a produção natural de colágeno e elastina. Seu funcionamento se dá por meio da emissão de energia acústica convertida em calor. 

A novidade do momento é o Atria, aparelho de ultrassom microfocado capaz de auxiliar no lifting não invasivo da face e do pescoço. Muito semelhante ao Ultraformer, o Atria oferece menos desconforto durante o tratamento e possui alguns diferenciais.

Continue a leitura para conhecer essa tecnologia que está fazendo sucesso entre os dermatologistas. 

O que é o Atria?

O Atria é uma tecnologia de ultrassom microfocada e não invasiva capaz de auxiliar em tratamentos para flacidez da face e do corpo. Além disso, é eficaz também para complementar os procedimentos de rejuvenescimento facial. 

O equipamento atua por meio de energia acústica convertida em calor. Ele é capaz de atingir temperaturas de até 70 graus ºC, estimulando o sistema músculo aponeurótico superficial (SMAS). Esse efeito promove a contração de fibras de colágeno e o lifting facial. 

O Atria possui alguns diferenciais: a entrega de calor é feita por meio de espiral. Dessa maneira, pacientes que possuem mais sensibilidade não sentirão tanta dor ao realizar o procedimento.

Além da ponteira tradicional, semelhante àquela utilizada pelo Ultraformer, o Atria acompanha uma caneta bastante inovadora. Ela permite a aplicação de ultrassom microfocada em áreas bem específicas do rosto, como as pálpebras e outras regiões mais difíceis de alcançar com as ponteiras convencionais. 

Resumindo, soma-se a entrega do scanner, promovida pela aplicação tradicional verticalmente, com a aplicação da caneta na horizontal. Efeitos que somados, entregam resultados mais efetivos e completos. 

Leia também: Coolsculpting: um tratamento inovador

São tratamentos minimamente invasivos que oferecem resultados incríveis
Os tratamentos com ultrassom são bastante utilizados pela dermatologia estética. (Foto: Envato Elements)

Quais os tratamentos indicados com o Atria?

O Atria é uma tecnologia bastante versátil, podendo ser utilizado em diversos tratamentos para o corpo e rosto. Veja algumas indicações possíveis com a tecnologia: 

  • Lifting da face e do rosto;
  • Tratamentos nas pálpebras;
  • Região frontal do rosto;
  • Submento;
  • Contorno da mandíbula e terço médio;
  • Tratamentos para flacidez corporal;
  • Gordura localizada em pequenas áreas. 

Como funciona o tratamento?

O Atria associa o scanner de ultrassom com uma caneta ultrassônica para dois tipos de efeitos térmicos: o rejuvenescimento facial e lifting, sendo possível tratar rugas, marcas de expressão, poros e flacidez, assim como para a redução de flacidez corporal e gordura localizada. 

A ponteira entra em contato com a região do corpo a ser tratada e promove uma energia de forma pulsada, criando pequenas “queimaduras” internas. Esse efeito estimula a produção de colágeno. Em virtude do seu aquecimento de até 70 graus ºC, o Atria consegue atingir diferentes camadas da pele. 

Além disso, poucas sessões são necessárias para garantir resultados satisfatórios aos pacientes e a duração varia de 20 a 30 minutos. 

Quais são as contraindicações?

O Atria é indicado para praticamente todos os casos. No entanto, é necessário passar por uma avaliação com o médico dermatologista para analisar cada caso. No geral, existem algumas restrições ao uso de ultrassom para tratamentos estéticos. São elas: 

  • Não devem ser aplicados em regiões com distúrbios vasculares periféricos;
  • Em regiões da pele com lesões ou irritações;
  • Em peles com alteração de sensibilidade;
  • Em regiões do corpo que foram expostas à radiação;
  • Em pacientes portadores de tumores malignos;
  • Pacientes cardiopatas e/ou que utilizam marcapasso;
  • Gestantes ou lactantes. 

No geral, para pacientes que não apresentam nenhuma condição de saúde prévia mais grave, o Atria pode ser utilizado com segurança.

Os tratamentos com ultrassom podem ser associados com outras técnicas
Agende uma consulta com seu médico dermatologista para avaliar o seu caso. (Foto: Envato Elements)

Conclusão

O Atria é um ultrassom moderno e bastante eficiente no tratamento de flacidez e contornos da face. Além disso, pode ser utilizado em tratamentos corporais, bem como associado com outras técnicas.

Seu grande diferencial está na ponteira em formato de caneta, capaz de atingir áreas mais delicadas do rosto, como as pálpebras e demais contornos dos olhos e boca. 

Por seu mecanismo de dissipação de calor em espiral, o Atria é uma intervenção menos desconfortável, mesmo para pacientes com mais sensibilidade à dor. Os tratamentos são divididos em poucas sessões que duram de 20 a 30 minutos. 

Fique atento ao profissional que realizará o procedimento. Dê preferência às clínicas conhecidas e profissionais especialistas. Assim, você garante um atendimento de qualidade e a utilização adequada do ultrassom. 

Ficou interessado(a) no Atria e quer conhecer mais sobre as opções de tratamento? Clique aqui e converse com a equipe da Art Corporis.

2.7/5 - (12 votes)
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

pele sensível
Dermatologia

Cuidados Especiais para Pele Sensível

Ter uma pele sensível requer cuidados especiais para mantê-la saudável e protegida. Descobrir a rotina adequada e os produtos certos

Cirurgia Plástica Brasília