Um novo conceito em Hospital Dia
Siga-nos:

E-mail

clinicaartcorporis@uol.com.br

Telefone

(61) 3542-2782 / 99921-6282

Menu

Laser Lavieen: O que é e quais os benefícios?

procedimento-estético-a-laser
Guia de Conteúdo

A procura por procedimentos estéticos nunca foi tão grande quanto nos dias de hoje. Isso se deve ao fato de que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da aparência e querem sempre ficar com o corpo e a pele em dia.

Uma das principais tendências atualmente é o laser Lavieen, um procedimento estético que promete diversos benefícios para a pele. Trata-se de um tipo de laser que emite luzes infravermelhas que atingem as camadas mais profundas da pele. Essa luz é capaz de estimular a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme, hidratada e saudável.

Além disso, o laser Lavieen também é eficaz no tratamento de outros problemas de pele, como manchas, rugas e linhas finas. Neste conteúdo, abordaremos mais sobre este dispositivo, seu funcionamento e os cuidados que devem ser tomados no tratamento. Boa leitura!

O que são rugas e linhas finas?

As rugas são depressões na pele que podem ser causadas pelo envelhecimento, exposição ao sol e outros fatores. As linhas finas são pequenas elevações na pele que geralmente aparecem com o envelhecimento.

rugas-e-linhas-de-expressão As rugas e linhas de expressão podem ser suavizadas através dos tratamentos a laser (foto: Divulgação).

Existem muitos tratamentos disponíveis para rugas e linhas finas. Alguns tratamentos são feitos em um consultório médico, enquanto outros podem ser feitos em casa. Os tratamentos mais comuns para rugas e linhas finas incluem:

– Ácido hialurônico: Esse é um tipo de gel que pode ser injetado na pele para preencher as rugas e linhas finas. O ácido hialurônico é uma substância que é naturalmente produzida pelo corpo e é responsável por manter a pele hidratada.

– Botox: O Botox é uma toxina que paralisa os músculos da face. Quando os músculos da face são paralisados, as rugas se suavizam. O Botox deve ser injetado por um profissional médico qualificado.

– Peeling químico: Esse tratamento envolve a aplicação de um produto químico na pele para remover as camadas superiores da pele. Isso pode ajudar a suavizar as rugas e linhas finas. Os peelings químicos devem ser feitos por um profissional médico qualificado.

– Lasers: Os lasers podem ser usados ​​para estimular o crescimento de novas células da pele e promover o colágeno. Isso pode ajudar a reduzir as rugas e linhas finas. Os lasers devem ser usados ​​por um profissional médico qualificado.

Veja também: Coolsculpting: a melhor solução para a gordura localizada!

O que é o Laser Lavieen?

O laser Lavieen é um dispositivo médico que utiliza um feixe de luz para remover o tecido gorduroso. Ele é amplamente utilizado em tratamentos de gordura localizada e celulite.

O equipamento é considerado um dos mais modernos e eficazes tratamentos para a gordura localizada. Sua ação se dá através da emissão de um feixe de luz que, ao atingir as células adiposas, as quebra em pequenos pedaços.

procedimento-estético-a-laser Tratamento estético a laser feito em clínica dermatológica (foto: Divulgação).

Esses pedaços de gordura são então eliminados pelo organismo através do sistema linfático. Além disso, o laser Lavieen também estimula a produção de colágeno, o que proporciona uma melhora na textura da pele.

Entre os benefícios do laser Lavieen, podemos citar: redução da gordura localizada, diminuição da celulite, aumento da elasticidade da pele e estimulação da produção de colágeno. A seguir, falaremos sobre estes benefícios com mais detalhes.

Quais os benefícios do Laser Lavieen?

Como explicamos, o aparelho utiliza a tecnologia a laser para emitir luz de alta intensidade e, assim, promover o rejuvenescimento da pele. A luz a laser age sobre as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina. O resultado é uma pele mais firme, com menos rugas e linhas de expressão.

Além do rejuvenescimento da pele, o Laser Lavieen também pode ser utilizado para tratar manchas na pele, acne e outras condições dermatológicas. Por isso, se você está buscando um tratamento para promover o rejuvenescimento da sua pele, esta pode ser uma ótima opção!

Veja também: O que é Lifting de Coxa?

Como funciona o tratamento com Laser Lavieen?

O tratamento com o laser é feito por meio de sessões, que duram cerca de 30 minutos. Durante esse tempo, o médico aplica o laser sobre a área afetada da pele. A luz penetra então na pele e age sobre as manchas escuras, clareando-as.

Assim, o procedimento é seguro e eficaz. No entanto, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como vermelhidão e inchaço na área tratada. Esses sintomas geralmente desaparecem em poucos dias.

Os primeiros resultados já podem ser percebidos logo nas primeiras sessões. Além disso, não há nenhum tipo de incômodo ou dor durante ou depois do procedimento a laser.

tratamento-a-laser-estética O tratamento a laser é seguro e eficaz (foto: Divulgação).

Quais cuidados devo ter antes e depois do tratamento com laser Lavieen?

É importante seguir alguns cuidados antes e depois de realizar um tratamento com laser Lavieen. São eles:

– Antes do procedimento, é importante que a pele esteja limpa e sem nenhum tipo de cosmético ou substância.

– Depois do procedimento, é recomendado evitar a exposição solar por pelo menos 48 horas. Se for necessário sair, use protetor solar com fator de proteção mínimo 30.

– Não se esqueça de hidratar a pele após o tratamento, pois ela ficará mais sensível.

Para garantir a segurança e eficácia do tratamento, é fundamental escolher uma clínica devidamente habilitada e equipada. A Clínica Art Corporis conta com uma equipa especializada em tratamentos estéticos, além de instalações ideais que garantem o conforto de seus pacientes. 

Prevenindo rugas e linhas de expressão

A maneira mais eficaz de prevenir rugas e linhas finas é através da proteção solar diária. Isso significa usar um protetor solar com fator de pelo menos 30 todos os dias, mesmo quando o tempo está nublado ou chuvoso. 

Se você estiver ao ar livre por longos períodos de tempo, certifique-se de reaplicar o protetor solar a cada duas horas. Além da proteção solar, outras medidas que podem ajudar a prevenir o aparecimento de rugas e linhas finas são:

– Limitar a exposição ao sol. Evite ficar ao ar livre durante as horas em que o sol está mais forte (entre 10h e 16h). Se você precisar sair, certifique-se de usar um chapéu e uma roupa que cubra boa parte do seu corpo.

– Usar produtos para cuidados com a pele que contenham retinóides. Os retinóides são substâncias químicas que estimulam o renovo celular e podem ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas. Os retinóides estão disponíveis em diversos produtos para cuidados com a pele, incluindo cremes, loções e geleias.

– Fazer tratamentos faciais regulares. As máscaras faciais, esfoliações e outros tratamentos faciais profissionais podem remover as células mortas da pele e estimular a renovação celular, reduzindo assim o aparecimento de rugas e linhas finas.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário!

3/5 - (28 votes)
CO2 Fracionado

Clínica Art Corporis

Oferecemos centro cirúrgico, com leitos para internação para outras especialidades.

Categorias

Veja também

Cirurgia Plástica Brasília